FISCALIZAÇÃO DE OBRAS

“A Garantia de Qualidade”

Fiscalização de Obras

A Fiscalização de Obras de Construção Civil assume hoje em dia o representante máximo e o sinónimo de garantia de Qualidade no sector da construção.

A fiscalização enquanto entidade dominante no controlo geral dos trabalhos surge com uma imagem completamente renovada através da introdução de processos padronizados de controlo das atividades em obra.

Trata-se de uma atividade essencial e obrigatória no sector da construção e reabilitação permitindo dar resposta à intensa complexidade que as obras apresentam, com todas as variáveis inerentes, constituindo-se como um dos vetores fundamentais para a garantia da sua qualidade global e uma maior probabilidade de a obra decorrer sem o aumento de custo e/ou prazo.

A Fiscalização de Obra consiste na verificação efetiva e real da conformidade da construção de acordo com as definições de todos os projetos de licenciamento e execução, caderno de encargos, mapas de acabamentos, entre outros elementos.

Trata-se de um acompanhamento em tempo real e no local da obra de modo a assegurar os interesses do Dono de Obra de que a construção reúne os requisitos previstos e comunicar em tempo útil ao cliente sobre as inconformidades detetadas.

Na conjuntura atual, verifica-se cada vez mais a necessidade de um maior controlo na execução das verbas despendidas para a realização da Obra. Por indisponibilidade de técnicos, que não possuem, ou que se encontram afetos a outras funções, afigura-se como solução para os Donos de Obra o recurso a uma equipa de gestão externa que possa assegurar essas funções, principalmente nas obras de reabilitação.

JRamalho Fiscalização de Obras

Com a Fiscalização de Obra, o Dono de Obra garante ganhos ao nível da:

  • Qualidade global da obra através da adoção e implementação de procedimentos de controlo associados à experiência técnica da Fiscalização,
  • A minimização dos custos globais para o nível de qualidade especificado,
  • Permite o controlo dos prazos de execução da obra,
  • Assegura o cumprimento de todas as exigências legais.

Tem dúvidas? Precisa de ajuda passo a passo?

Peça já o seu orçamento.​

Fiscalização de Obras

5 Vantagens da Fiscalização de Obra

Conheça aqui 5 boas razões para contratar Serviços de Fiscalização e Coordenação de Obra independente com rigor e isenção técnica sem comprometer o seu investimento. Passando pela revisão de contratos, controlo de qualidade, controlo de custos e prazos. A Fiscalização de Obra como elemento integrante da gestão de obra deve...

Saber Mais
Aço Leve

10 Vantagens do aço leve na construção

Conheça aqui 10 grandes vantagens do sistema de construção em aço leve e fique a perceber como ele se pode adaptar ao seu projeto, com uma redução de custo e tempo e uma substancial melhoria ao nível da qualidade da construção e segurança.

Saber Mais
Aço Leve

Aço Leve – Light Steel Framing

Aço leve, Light Steel Framing, LSF conheça aqui o sistema construtivo em estrutura puramente em aço originário dos Estados Unidos, que tem vindo a instalar-se em Portugal devido a todas as vantagens que apresenta quando comparado com a Construção Tradicional. O Sistema utiliza o aço galvanizado como principal elemento estrutural,...

Saber Mais
Projetos de Estabilidade

Projetos de Estabilidade

Seja em Betão Armado, Madeira ou Aço Leve, o Projeto de Estabilidade é parte essencial para a execução de um bom projeto no qual o projetista define e analisa uma solução estrutural especifica, com as características resistentes necessárias de forma a garantir a funcionalidade, durabilidade e segurança da obra

Saber Mais